Aplicativo online para remover background de imagens

Aplicativo online para remover background de imagens

Clipping Magic é um aplicativo web que remove o fundo de imagens com poucos cliques. Funciona muito bem para imagens simples, bem melhor que abrir o Photoshop ou GIMP apenas para tirar um fundo com cores chamadas daquele logotipo ou ilustração.

clipping-magic04

A ideia é que você não precise criar uma mascara clicando nas bordas do elemento que quer selecionar. Você simplesmente precisa pintar de verde um pedaço do elemento que vai ficar e de vermelho pintar o background. O algorítimo faz o cálculo das cores aproximadas de cada um dos dois lados, cria uma linha amarela que é a máscara, e o resultado é a imagem que você quer em um fundo transparente. O processo é rápido e ele salva no histórico suas imagens editadas e permite o download.

clipping-magic01

Também tem ferramentas de refinamento, para mudar a espessura do pincel, criar smooth nas bordas da imagem, borracha e zoom. Esse é um teste que eu fiz com uma imagem simples de cores chapadas. Não tirei o logo, pois ficaria com uma transparencia no lugar. Perceba como o algorítimo dintinguiu automaticamente o verde da paisagem e o verde da roupa do Iroh.

clipping-magic02

Nesse outro teste, havia uma sombra com degradê que deixou as bordas do celular com alguns ruídos. Mas dependendo do uso que fizer do resultado final, não tem muitos problemas.

clipping-magic03

Também funciona com fotos mais complexas, mas para isso é preciso um pouco mais de trabalho e usos de ferramentas não muito fáceis de entender. Ler o tutorial é uma boa. Mas a ferramenta promete inclusive recortes perfeitos de cabelos, que é uma das coisas mais chatas de se fazer em edição de imagens. Mas para isso é preciso de um pouco mais de paciência.

clipping-magic05

Conclusão: o aplicativo é muito bom e rápido para imagens simples, dependendo do uso final da imagem. Poucos cliques nos dá uma imagem em PNG com transparência. Mas em alguns casos, um editor de imagens talvez seja melhor solução. O aplicativo está em versão beta e apresenta alguns bugs, principalmente nos backups na nuvem. Portanto não deixe para amanhão o download da edição de hoje.

Author Description

Kolaboradores

Kolabore você também com o blog: http://blog.kolaborativa.com/blog/

Nenhum comentário ainda.

Join the Conversation