Kolaborativa na Campus Party – 4º Dia

Kolaborativa na Campus Party – 4º Dia

O que dizer da Campus Party a essa altura? Você começa a perder a noção do tempo e correr feito doido entre trabalho e palestras interessantes, já que as melhores ficam pro final.

Destaque para a mesa sobre espionagem na web, onde os participantes falaram sobre Snowden, NSA, diplomacia, técnicas de privacidade e política internacional. Entre muitas declarações polêmicas, Anahuac, um dos participantes, disse que a campanha para o Brasil oferecer asilo a Snowden é ingênua, pois o Brasil não teria competencia diplomática para assumir tal responsabilidade.

Na mesma vibe, procurei a bancada dos Actantes, grupo sobre vigilancia, segurança e liberdade na web, mas não encontrei. Eles estão bem escondidos.

A palestra “Nunca foi tão fácil testar” onde o palestrante explica o que são testes de software de uma forma bem didática e prática.

Ele foi construindo os testes desde a criação da user story até a implementação da funcionalidade, testando com TDD e BDD. Foi tão bem explicado, que ficou compreendido mesmo usando Java hehe :p
palestra-campus-party
Outra palestra/debate foi sobre a utilização do software livre como forma de segurança. Foi bem legal e o pessoal falou um pouco sobre o android ser quase livre, sobre espionagem e tal e fez o chamado para o FISL 15, que esse ano será em Maio.
software-livre-seguranca-campus-party

Durante o dia a GloboNews esteve no palco e teve a brilhante ideia de colocar um MC e um DJ de… funk ostentação. Na Campus Party. Funk. Vocês imaginam o resultado: vaias e meia hora de twittadas engraçadas sobre o fato.

O post que fizemos sobre as ações de guerrilha da 3 Corações e da Syfy na Campus Party nos rendeu uma surpresa: enquanto eu ia buscar o cappuccino, a galera da Syfy deixou 15 pipocas aqui na nossa bancada. Como disse o nosso amigo Wesley Pinto da Wy Branding, isso é mais que promoção, é serviço.

EXIF JPEG

Tivemos nosso terceiro dia no palco Hypatia, com uma dinâmica entre os empreendedores, que falavam de suas ideias/startups e recebiam uma mentoria do público e da Kolaborativa.

De madrugada ainda teve uma festa agitada (embora não tão agitada quanto nas edições anteriores) durante a madrugada, a Party Hard (ou Festa Duro, como chamam), enquanto a galera da oficina de robótica que deve ter começado por volta das 22h ficou por lá soldando peças dos robozinhos até amanhecer.

Ah, sim! Tive que postar aqui a foto da garotinha que, pelos meus calculos, deve ter ficado umas dez horas direto jogando Harry Potter na bancada atrás da nossa.

EXIF JPEG

Author Description

Kolaboradores

Kolabore você também com o blog: http://blog.kolaborativa.com/blog/

Nenhum comentário ainda.

Join the Conversation