Kolaborativa na Campus Party – 3º Dia

Kolaborativa na Campus Party – 3º Dia

Ontem a Campus Party esteve mais agitada, e também andamos um pouco mais por aqui, olhando o que andam fazendo. Também aproveitamos mais um pouco de palestras, na medida do possível.

Palestras

A palestra de design do Horacio Soares sobre Lean UX destacou os métodos ágeis e mostrou como o lean propõe a diminuição de documentações entregáveis para ressaltar a importancia das interações e colaboratividade entre as equipes de criação, desenvolvimento e gestão; além, claro, dos testes junto com os usuários. Para Horácio, o contato humano colaborativo é o mais importante no lean.

Palestra de Lean UX na Campus Party

Palestra de Lean UX na Campus Party

Vimos também a palestra JavaScript Além do Navegador, com @danielfilho, mostrando que hoje em dia o Javascript está sendo muito usado fora do browser. Foram mostrados exemplos utilizando o Javascript para controlar arduino e drone (quadricóptero). A facilidade é realmente impressionante.

Palestra JS Além do Navegador na Campus party

Palestra JS Além do Navegador na Campus party

Ao mesmo tempo, estava sendo rolando outra, com o tema “O Twitter e Suas APIs de Streaming”. Foram dadas algumas dicas pelo Cipriani , membro da equipe de administração do Twitter no Brasil, de como manipular a API do Twitter, para construir aplicações úteis.

E por último, rolou a palestra “Guerra Cibernética: Você ja pensou até que ponto sua empresa é segura?”, que foi proferida pelo Edson Borelli. Ele ressaltou a importância de possuir uma cultura de segurança da informação digital dentro de qualquer empresa.

Para se ter uma mentalidade de segurança das informações digitais, é preciso implantá-la desde cedo. É muito difícil mudar a mentalidade de uma empresa já crescida

Rolezinhos

Em nossos rolezinhos pela CPBr, vimos o robô do Sebrae, dançando, e ganhou destaque parando o que muita gente estava fazendo.

robo-campus-party

robo1

Conhecemos a área de software livre, e a galera da TV Espírito Livre.

EXIF JPEG

Vimos uma solução inusitada para o calor. Já que o frio é psicológico, o calor também deve ser.

EXIF JPEG

Uma mesa de pingue-pongue compartilhada pra quem quiser jogar.

pingpong

Workshop de casemod robótico com o Casemonstro, criador dos já clássicos cases do Iron Man e Gundam, que sempre marcam presença da Campus Party. A galera aprendeu na prática a montar seus próprios Case-robôs usando arduíno.

EXIF JPEG

EXIF JPEG

 

Madrugada

Para muitos campuseiros, a #CPBr7 começou nessa madrugada. Isso significa que hoje o pessoal virou a noite com festas, música, lual, batalha campal, pessoas desafinadas cantando no microfone, bagunça e exageros nas zoeiras com os que dormem nos sofás. Essa é a chamada Party Hard (ou festa dura, como brincam com a tradução).

Eu também vi que o pessoal que estava na oficina de casemods roboóticos desde as 20:30 continuavam lá durante a madrugada, soldando e montando seus robozinhos.

E disseram pelo twitter que alguém foi levado para o hospital por passar muito tempo no computador…

 

Mas para nós, da Kolaborativa, a quinta começou com nossa dinâmica de networking no palco Hypatia. Cerca de 30 pessoas participaram com nossos crachás informando em que área profissional eles gostariam de colaborar com os outros. Conversaram sobre projetos e ideias durante mais de uma hora – alguns mais de duas. A dinâmica continua durante o dia com os projetos sendo apresentados no Plugow, e na próxima madrugada os videos com mais likes serão premiados com uma apresentação e um kit de serviços de assessoria de imprensa da LaPress.

EXIF JPEG

EXIF JPEG

EXIF JPEG

Author Description

Kolaboradores

Kolabore você também com o blog: http://blog.kolaborativa.com/blog/

Nenhum comentário ainda.

Join the Conversation