Kolaborativa na Campus Party – 2º Dia

Kolaborativa na Campus Party – 2º Dia

Update da Campus Party – noite de terça a manhã de quarta

E aí galera beleza?

Na noite de terça (dia 28/01) rolou uma palestra com o tema “Por que vender software livre é ainda mais difícil?”. Ela foi dada pelo Sr Christian Robottom Reis, vice presidente da Canonical. Foram abordados temas relativos a como ganhar lucro em cima da produção de softwares livres.
“Não aconselho nenhuma empresa, que está começando no mercado, a disponibilizar de forma aberta o software que produziu. Isso é baseado em minha experiência de mais de 15 anos nessa área.
Foi falado também sobre os métodos que a gigante “Red Hat” utilizou para se transformar em uma empresa de grande porte atualmente.

Simultaneamente, rolou uma “batalha” sobre os universos de ficção científica e medieval. –> “URC: Game of Thrones e Lord of the Rings X Star Wars e Star Trek”

star-wars-game-thrones-cpbr7

Foi bem divertida, foram levantados algumas categorias e comparações entre as personagens de cada universo.

A galera curtiu e interagiu muito.

Mas no final o universo medieval ganhou. Agora quero ver geral daqui da campus party não usar internet e voltar pra casa a cavalo como no universo medieval hehehhe :p

Na madrugada de terça para quarta, rolou o nosso primeiro evento na #cpbr7 : “como a colaboratividade pode ajudar empreendedores e profissionais?”

O nosso amigo falou de como surgiu a kolaborativa. Ressaltou a dificuldade inicial que tivemos em trabalhar e criar do zero praticamente um ambiente colaborativo.

palestra-colaboratividade-cpbr7-3

“O conceito de comunidade traz o benefício individual de forma coletiva” by https://twitter.com/x4bigboss “.

“Esse conceito de colaboratividade não é novo, mas a internet trouxe-o de volta” by https://twitter.com/hiper4tivo

O open Souce também foi assunto da palestra. Foram mostrados alguns exemplos de Open Source que fizeram sucesso na internet.

palestra-colaboratividade-cpbr7-1

“O Open Source é o maior exemplo de trabalhos colaborativos que deram certo” by https://twitter.com/hiper4tivo

“14% dos sites na internet são feitos em WordPress” by https://twitter.com/x4bigboss

A palestra foi uma oportunidade e conhecer mais contatos e expandir este conceito de colaboratividade que literalmente abraçamos.

Bem, é isso pessoal. Quem quiser, acompanhe o twitter da https://twitter.com/kolaborativa para saber mais novidades em tempo real. OBS: “estou flodando muuuito” huahuahuauaauhauha

Author Description

dukountra

Nenhum comentário ainda.

Join the Conversation