Google usa Hangouts para você ensinar à distância. Conheça o Helpouts!

Google usa Hangouts para você ensinar à distância. Conheça o Helpouts!

Já existia um rumor que a Google ia lançar uma plataforma para que qualquer pessoa (e algumas empresas) pudessem fornecer aulas ou consultoria remota cobrando quanto quisessem. Eu havia lido sobre no TechCrunch e fiquei de olho.

Lançaram uma landing page a um tempo atrás e agora finalmente chegou o Google Helpouts. A ideia é muito boa e pode realmente se tornar uma forma interessante de usar os hangouts. O prestador de serviço pode escolher dias e horários, se vai cobrar por minuto ou seção. É claro que também pode oferecer de graça.

Atualmente, apenas pessoas com código de ativação podem oferecer Helpouts. Mas já dá para contratar algumas pessoas usando sua Google Wallet, mesmo todos que eu tenha visto serem de fora do Brasil e prestarem serviços só em inglês.

Mas fica aí uma plataforma que integra a grande sacada que são os hangouts com a possibilidade de ganhar uma grana extra. Boa jogada, Google!

O que você achou desta plataforma? Compartilhe conosco suas opiniões nos comentários abaixo:

Author Description

Vinícius Machado

Co-criador da Kolaborativa, Big Boss e Chief Culture Officer da Agência X4. Curioso, generalista, finge que é web designer e se amarra em empreendedorismo digital e economia colaborativa.

Nenhum comentário ainda.

Join the Conversation