Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/crian734/public_html/blog.kolaborativa/wp-includes/plugin.php on line 601

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/crian734/public_html/blog.kolaborativa/wp-includes/plugin.php on line 601
Novidades que virão na versão 3.2 do GNOME 3 - Kolaborativa

Novidades que virão na versão 3.2 do GNOME 3

Para quem gostou do GNOME 3 ou mesmo quem ainda não teve oportunidade de conhecê-lo, não perdem por esperar. É esperado uma tonelada de melhorias e novas funcionalidades para o próximo lançamento. Muitas coisas já desembarcaram e há muito mais na pra chegar, então eu pensei que era hora de uma revisão do que está acontecendo.

Integração de Chat e Mensagens

Trabalho incrível acontecendo aqui, em grande parte graças à Guillaume Desmottes. A partir da versão 3.2, o GNOME 3 será totalmente integrado a bate-papo e mensagens. Isto significa que o sistema será capaz de iniciar a sessão automaticamente em bate-papo e serviços de mensagens, sem necessidade de lançar um aplicativo separado, e você será capaz de atender chamadas, responder a bate-papo e convites, bem como transferências de arquivos a partir do próprio Shell. Grande parte disto já foi implementado, incluindo um pedaço decente de trabalho backend.

Contadores de notificação

Jasper St. Pierre acrescentou contadores de notificação para os itens na bandeja mensagem. Isto significa que será possível ver quantos emails estão esperando por você sem ter que ir para o seu cliente de e-mail, ou quantas mensagens você perdeu em um bate-papo particular. Guillaume Desmottes também contribuiu para este trabalho.

Alternador das Áreas de Trabalho

Florian Müllner mudou o comportamento do Alternador para que estadias prolongadas quando você estiver usando diversas Áreas de trabalho possa ser muito mais natural.

Selecionador de janela mais bonita

Um esforço está sendo feito para melhorar a aparência na parte do seletor de visão atividades. As miniaturas das janelas estão recebendo decorações elegantes, graças ao Maxim Ermilov. Aqui está uma prévia de seu trabalho atual em andamento:

Novidades no login

Ray Strode é o responsável pelo trabalho de login que será totalmente integrado para o GNOME 3. Estes terão o mesmo estilo que o resto do GNOME Shell.

OBS: confira novo post Ray mostrando a caixa de diálogo do novo login (e não perca o vídeo). Aqui vai um teaser:

Notificações de digitação

Como parte do trabalho de integração de mensagens, Alban Crequy e Jonny Cordeiro tem adicionado suporte de notificação para o GNOME Shell, de modo que as pessoas que você está conversando podem ver quando você está digitando uma resposta em um balão de notificação.

Busca de contatos integrada

Morten Mjelva está trabalhando neste projeto para sua GSoC, e é uma parte do quadro de contatos integrada que virá no 3.2. Isso significa que você será capaz de procurar contatos a partir do mesmo lugar que você procurar aplicações, documentos recentes, configurações e assim por diante.

Este é um dos mockups ele está atualmente trabalhando:

Relógios para vários fusos horários

Adicionando a capacidade de exibir o tempo para diferentes lugares ao redor do mundo é o foco de Stéphane Maniaci. Eu sei que isto um recurso que muita gente quer ver, e parece que seu trabalho está a decorrer bem.

Menu de aperfeiçoamentos para o usuário

Este é mais um esforço de Müllner Florian. Ele está trabalhando para garantir que o menu do usuário dê uma representação mais rica e consistente para o usuário, e para introduzir um botão para um modo ‘Não Perturbe’. A funcionalidade de não perturbe foi incluído no 3.0, mas não foi totalmente presente na interface do usuário. Quando ‘Não Perturbe “é ativado, o seu estado de mensagens será mudado para ocupados (se estiver disponível) e apenas notificações importantes serão exibidas. Esta será uma grande característica.

Aqui está uma imagem do trabalho de Florian em andamento:

Integração com o Google Calendar

O calendário drop down agora tem a integração com o Google Calendar, graças ao trabalho de David Zeuthen sobre Contas GNOME Online.

Redimensionamento mais fácil janela

Um item que tem estado na lista de favoritos há algum tempo e que finalmente foi corrigido vai tornar mais fácil para agarrar a borda de uma janela, a fim de redimensioná-la. Para que isso aconteça, Jasper St. Pierre acrescentou mais ampla fronteiras invisíveis para janelas.

Janelas com cantos arredondados

Outro item que tem estado na lista de favoritos há algum tempo estão são os cantos arredondados para janela. Parece uma coisa pequena, mas ter esse direito fará com que o ambiente de trabalho parecem muito mais agradável. E Jasper está trabalhando nisso.

Integrado teclado na tela

Nohemi Fernandez, que tem vindo a trabalhar arduamente na criação de um bom teclado integrado na tela. Ela já escreveu sobre isso , e abaixo segue um de seus screenshots.:)

Adicionar Dispositivos

Você pode ter lido sobre isso no blog de ​​Cosme , mas uma vez concluído esse trabalho, você receberá notificações adequadas quando você plugar um dispositivo removível, como este:

Melhorias de desempenho

E, finalmente, Owen Taylor, tem feito algumas pesquisas sobre como trazer um desempenho ainda melhor do GNOME Shell. Você pode ler mais sobre isso em seu blog .

Eu tenho certeza que existem ajustes menores acontecendo, e não estão vinculados a ser outras melhorias antes do próximo lançamento. Mas como vocês podem ver, já existe uma impressionante quantidade de trabalho que me deixa muito animado para a vinda da versão 3.2.

Espero que logo logo possamos fazer novas reviews das novivades que surgirão com o Gnome 3! Não perdemos por esperar!

Fonte: www.webupd8.org

Author Description

dodilei

Dizem que falo comendo as palavras, mas o que gosto de comer é um bom paniqueijo! além de OpenSource, Linux, Python e Javascript! :D

There are 11 comments. Add yours

  1. 20th julho 2011 | Bruno says: Responder
    Parabéns pelo post, através de você que me mantenho atualizado, espero que apareça outros usuários como eu e faça que você se sinta útil, com um bom reconhecimento, virá muito mais prazer em ajudar. Forte abraço, parabéns pelo blog.
  2. 20th julho 2011 | Mandrake says: Responder
    Fenomenal o Gnome por si só vai ocupar o lugar de mtos progs isolados. Isso é excelente para achar tudo facilmente pela busca dele próprio. Espero que a Canonical volta a investir no Gnome. =D
  3. 21st julho 2011 | Antonio Nunes says: Responder
    espero que não venha com tantos bugs quanto essa versão 3.0 pelo amor de Deus...que negócio bugado....com placas NVIDIA então..é uma tortura usar esse GNOME3...
    • 21st julho 2011 | @fedoradicas says: Responder
      essa é a promessa que me fizeram no encontro da comunidade Gnome Brasil no FISL12
  4. 21st julho 2011 | Antonio Nunes says: Responder
    È..espero que cumpram a promessa...por enquanto estou com o LXDE , pelo menos ele não dá pau igual o GNOME3. Abs,
  5. 2nd agosto 2011 | Marcelo Jzc says: Responder
    Mas tem alguma data pra sai alguma destas atualizações, ou são tudo pra 2012. tem algum beta destas pra testa?
  6. 4th agosto 2011 | Chico says: Responder
    Ola, tem como eu instalar o gnome junto com o KDE, pois possui apenas o kde, e queria mais um ambiente grafico.
    • 4th agosto 2011 | @fedoradicas says: Responder
      Dá sim: $ yum install kde Depois de instalado vc vai poder escolher entre o Gnome e o KDE no login... abraços.
      • 19th agosto 2011 | Chico says: Responder
        no caso eu tenho o kde instalado, e quero instalar o gnome
  7. 30th setembro 2011 | Eron says: Responder
    E ai pessoal, sou iniciante no Linux e acabo de instalar o Fedora 15, gostaria de instalar algumas ferramenta como gnome 3, compiz, netbeans e mysql, gostaria de saber como faço para baixar e instalar essas ferramentas. grato
    • 8th outubro 2011 | @fedoradicas says: Responder
      Olá Eron, o Gnome 3 já vem por padrão no Fedora 15, e oompiz nao é mais compatível com ele, já q o Gnome3 vem com o gnome-shell por trás... o Netbeans você pode no site oficial baixar a versão que você desejar - http://netbeans.org/downloads/ já o MYSQL é só dar o comando no terminal: sudo yum install mysql-server

Join the Conversation