Personalizando o Gnome 3 com Gnome Tweak Tool

Se você estiver usando o Gnome 3 , você provavelmente sabe que o Gnome Shell não fornece uma ferramenta gráfica para ajustar algumas configurações básicas, como mudar o GTK, o tema Gnome Shell ou tema de ícones, reativar a minimizar e maximizar botões, e assim por diante.
Por essa razão, John Stowers criou Gnome Tweak Tool. Um aplicativo que você pode usar para ajustar o Gnome 3 . Mas eu acho que esta ferramenta se tornará muito popular para qualquer usuário Gnome 3, e não apenas os usuários de o Fedora.

Características

  • Habilitar e desabilitar o menu de ícones
  • Mudar tema GTK e tema de ícones
  • Definir a barra de título, clique duplo, botão do meio e as ações do botão direito
  • Ajustar as fontes: alterar a fonte padrão para o desktop do documento, e assim por diante, mude o serrilhado e suavização de texto
  • Ajustes Gnome Shell: data no relógio, reativar a minimizar e maximizar (ou apenas minimizar) botões da janela
  • Instale e mude o Gnome Shell tema (esta opção requer que você instale uma extensão Gnome Shell denominado “User Theme”)
  • Ação da mudança para fechar a tampa do laptop na bateria e AC
  • Permitir gerenciador de arquivos para manipular e desenhar o desktop desktop

Imagens

Embora a aplicação é ainda muito nova, como você pode ver que já pode controlar mais as coisas antigas como era no Gnome 2. Por exemplo, a opção de exibir ícones em menus e botões foi removido no Gnome 2.28, mas você pode facilmente activar esta usando o Gnome Tweak Tool .
Outra característica muito solicitada foi uma maneira fácil de mudar o tema do Gnome Shell – este é diferente do tema GTK, porque o tema GTK só muda o visual de aplicativo, mas não afeta o Gnome Shell (mudança de área de trabalho, painel superior). Graças a extensão ‘User Theme’ do Gnome Shell e o Gnome Tweak Tool, você não terá mais que substituir manualmente arquivos de sistema para aplicar um novo tema Gnome Shell.

Download

Gnome Tweak Tool não vem com o Gnome 3, mas está disponível @git.gnome.org.

Instalar no Fedora 15:

O GNOME Tweak Tool também está disponível nos repositórios oficiais do Fedora 15.

Para instalá-lo basta usar o comando abaixo:

Instalar no Ubuntu 11.04:

Se você instalou o GNOME 3, através do semi-oficial do Ubuntu GNOME3 11,04 PPA , você pode instalar o GNOME Tweak Tool usando o seguinte comando:

O que você acha?


No futuro, o aplicativo também pode permitir facilmente ativar/desativar extensões Gnome Shel em sua última versão (3.0.4) que ainda está em testes. Existe o RPM aqui.

Fonte: www.webupd8.org

Author Description

dodilei

Dizem que falo comendo as palavras, mas o que gosto de comer é um bom paniqueijo! além de OpenSource, Linux, Python e Javascript! :D

Nenhum comentário ainda.

Join the Conversation